O Melhor da Natureza

Comunidade Ativa

26 mar, 2010

China, chacoalhando o mundo. Por Orlando Vettorazzo.

Escrito por: Orlando Vettorazzo Em: Pazze

Muito se fala da China como forte utilizadora de mão de obra barata. Até meus conhecimentos andavam por essa linha. Dias desses assisti um documentário (China, chacoalhando o mundo) onde ficou evidente a dedicação do povo chinês ao trabalho.

Umas das cenas que mais me chamou a atenção foi o fato dos trabalhadores se reunirem após a jornada normal do trabalho para avaliar a produtividade do dia, o que é bom procuram melhorar, o que está errado, procura-se corrigir.

A China não vive apenas de mão-de-obra barata.  Treinamentos, cooperação e disciplina escolar fazem com que produtos chineses fiquem bem mais acessíveis que seus similares.

Embora a China seja umas das maiores produtoras mundial de equipamentos eletrônicos, os chineses reúnem-se em praça publica para praticar Thai Chi Chuan e Chi Kung (exercícios da longevidade), reúnem-se em praças publicas para praticar uma das mais antigas e belas artes da humanidade, universalmente aceita, sempre linda e atual, que é a arte de dançar.  Reúnem-se para praticar jogos que estimulam o raciocínio, valorizam-se as relações familiares, a hierarquia, mantém respeito aos mais velhos, e a defesa da moralidade.

“Quando a China acordar, ela vai balançar o mundo.”Napoleão (século XVIII)

Por Orlando Vettorazzo. Inteligência Emocional ao Trabalho

Responsável pelos treinamentos e Representante do Grupo Industrial Pazze – Indústrias de Alimentos.
www.comunidadeativa.com.br – Transformando vidas e unindo pessoas. (equipe muldisciplinar)
Dizem que treinamentos não duram, assim como o banho, por isso temos que faze-l com freqüência.

Poderá também gostar de:

Comente em "China, chacoalhando o mundo. Por Orlando Vettorazzo."

Comente!

Enquete

Óleo de Coco, a gordura que emagrece. Você sabia disso?
Ver resultados

Pazze

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Representante, Treinamentos e Relacionamentos.

sac.orlando@pazze.com.br

(11) 2154-2419 / 8926-1683

Orlando Vettorazzo

Jornal Comunidade Ativa
China China, chacoalhando o mundo Hotec

Vídeos recomendados